
Um marco histórico para Araripina aconteceu na manhã desta segunda-feira, com a inauguração da Casa Acolhe – Centro Educacional e de Acolhimento Terapêutico para o Autismo. Os vereadores Francisco Edivaldo (Presidente), João Erlan, Rafael Sampaio, Izabel da Saúde, Naicon Arruda, Divona da Rancharia e Kalligia Mateus, participaram da inauguração e reforçaram o compromisso do Legislativo Municipal com as principais bandeiras e causas do município.
A unidade vai atender crianças de 4 a 14 anos da rede municipal de ensino, oferecendo acompanhamento multidisciplinar com pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, neuropediatra, entre outros profissionais especializados.
O novo equipamento foi um Projeto de Lei do Legislativo proposto pela primeira-dama e vereadora Kalígia Mateus e aprovado por unanimidade, e será administrado pela Secretaria Municipal de Educação.
O vereador Francisco Edivaldo reforçou o compromisso do Legislativo Municipal em propor a implantação de equipamentos que tragam o bem estar da população. E a Casa Acolhe traz esse sentimento de cuidar das pessoas, sobretudo os neurodivergentes com carinho, amor e dedicação.
