
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai suspender atendimentos presenciais e serviços digitais em todo o Brasil no fim do mês de janeiro. A medida ocorre para a realização de melhorias no sistema informatizado previdenciário, conforme informou a Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
De acordo com o órgão, os serviços digitais do Meu INSS, tanto pelo site quanto pelo aplicativo, além da Central Telefônica 135, ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 de janeiro até o dia 31 de janeiro.
Já o atendimento presencial nas agências do INSS será suspenso nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em todas as unidades do país.
Segundo o governo federal, a paralisação temporária é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de garantir maior estabilidade, segurança e eficiência nos serviços prestados à população.
Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS informou que realizará atendimentos extras no fim de semana dos dias 24 e 25 de janeiro. Além disso, será possível o reencaixe de atendimentos, caso o beneficiário prefira ser atendido em um dia útil.

