
Manifestantes ligados à base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro devem chegar a Brasília no próximo domingo (25), após uma caminhada iniciada no interior de Minas Gerais. O protesto pede a liberdade do ex-presidente e dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
A mobilização teve início na segunda-feira (19), em Paracatu (MG), e é organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Ao lado do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas participou de uma caminhada que segue pela BR-040, em um trajeto de aproximadamente 240 quilômetros com destino à capital federal.
O ato foi batizado de “Caminhada pela Justiça e Liberdade” e reúne parlamentares e apoiadores do Partido Liberal (PL). Além de Nikolas e Gayer, participam da mobilização os deputados André Fernandes (PL-CE) e Márcio Gualberto (PL-RJ), além do vereador Rafael Satie (PL-RJ).
Até o momento, não há informações oficiais sobre o número total de participantes ou sobre a programação detalhada prevista para a chegada dos manifestantes à capital do país.

